28 de maio de 2013

Falta água em Valinhos



Os moradores da Vila Santana, em Valinhos, já não sabem mais o que fazer e para quem pedir ajuda. Pelo menos duas vezes por semana, quando chegam em casa após o dia de trabalho, se deparam com a falta de água nas torneiras no final da tarde. Para a higiene pessoal e os afazeres domésticos, precisam se virar com o que resta na caixa d’água até o dia seguinte.

A vendedora Wanderléia da Silva Gonçalves de Andrade, de 44 anos, contou que se mudou para Valinhos há três meses e está assustada com a secura nas torneiras. “A hora que a gente tem tempo para lavar roupas, louças e arrumar a casa não tem água na torneira”, afirmou. Ela contou que receber visitas fica ainda mais difícil, já que o reservatório de água é pequeno. “Se a gente toma banho, a caixa d’água fica seca e aí não tem nem para a descarga”afirmou Wanderléia.

O problema também se repete no Residencial Ana Carolina e Água Nova, Colina dos Pinheiros e na Vila Ypê. A dona de casa Márcia Regina Monzani, de 56 anos, contou que não fica totalmente sem água porque tem um caixa d’água grande, mas no finais de semana não consegue usar a máquina de lavar roupas, já que a torneira que abastece o eletrodoméstico vem direto da rua.

“Geralmente, é de sábado, depois das 14h, que a água acaba e só volta de madrugada”, contou. A reportagem procurou a Prefeitura de Valinhos, mas até sexta-feira à noite não teve resposta sobre o motivo da frequente falta d’água nos bairros citados.

Na foto: Wanderléia de Andrade mostra as louças sujas na pia


Fonte: Correio Popular

Resposta da Prefeitura: Ministério das Cidades recebe projeto da nova linha de captação de água do Atibaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário