Atuação



Turismo na Serra do Cocais

Apoiar e incentivar o turismo é peça fundamental para trazer o desenvolvimento econômico aliado a preservação ambiental da região, gerando empregos verdes e renda para a população. Veja mais aqui



Foto: Feira de Orgânicos  


Exposição Itinerante

Criamos a Exposição Itinerante Serra dos Cocais e APA do Sauá, para levar um pouco de conhecimento para a população sobre a importância da preservação da Serra para a região. Já estamos nas praças, ruas, câmaras, faculdades, escolas e outros pontos movimentados da cidade.




Palestras nas Escolas

Montamos uma palestra para apresentar nas escolas sobre o que é a Serra dos Cocais e a importância de sua preservação.

                            




Atuação Política

Estamos acompanhando de perto e lutando contra os projetos da Prefeitura de Valinhos de alteração do Plano Diretor para viabilizar a urbanização da Serra dos Cocais. Por ser um importante manancial, a Serra não pode ser urbanizada da forma predatória que o prefeito Marcos esta querendo, transformar Valinhos, Itatiba, Vinhedo e Campinas em uma única e gigante metrópole.

Estamos também cobrando da Assembléia Legislativa a aprovação da APA do Sauá, para interligar as APAs já existentes de Campinas e Jundiaí, formando grandes corredores de mata.






Outros


Para saber sobre eventos já realizados clique aqui.